PASS IPL

No âmbito do Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa de Alimentação Saudável e Sustentável (PASS IPL), com o apoio da Junta da Freguesia de Benfica (JFB), promoveu o workshop “Cozinha para Todos”, destinado aos alunos do 2.º e 3.ª ciclos da Escola Básica Pedro de Santarém, que decorreu no Mercado de Benfica na manhã de 4 de junho.

A iniciativa “Cozinha para Todos”, que surgiu do contacto feito pela Junta de Freguesia de Benfica, consistiu em mostrar como preparar uma lancheira simples e saudável e uma salada sustentável, na qual foi privilegiada a utilização de excedentes de produção. O objetivo foi dar a conhecer aos cerca de 30 alunos e respetivos pais, boas práticas ao nível da alimentação. Foi ainda concebido e distribuído um folheto informativo sobre o PASS IPL, com três receitas de fácil execução.

Heitor Oliveira, coordenador da área de Alimentação dos Serviços de Ação Social do IPL, mostrou-se satisfeito com o sucesso da iniciativa que cativou alunos e frequentadores do Mercado de Benfica. “Para já não temos mais ações previstas, mas pretendemos efetuar novas atividades, nestes moldes, em comemoração de dias específicos”, referiu o dirigente.

Sobre o Programa de Alimentação Saudável e Sustentável

PASS IPL resulta de uma parceria entre o Politécnico de LisboaServiços de Ação Social do IPL e Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, com o apoio da FAIPL – Federação Académica do IPL.

PASS IPL surge como um programa que pretende promover iniciativas que incentivem a alimentação saudável e sustentável na comunidade académica do Politécnico de Lisboa, nomeadamente no âmbito do desperdício alimentar, e da promoção de competências alimentares e culinárias e dieta mediterrânica.