Passar para o conteúdo principal
Qualidade

Gabinete da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade - dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico Lisboa, foi auditado e certificado de acordo com os requisitos das normas de sistemas de gestão - NP EN ISO 9001:2015 – no âmbito de Apoios Sociais diretos e indiretos aos estudantes do Ensino Superior Politécnico, incluindo a atribuição de bolsas, gestão do alojamento e da alimentação.


Política da Qualidade

 

Satisfação de Utentes

No âmbito da sua missão os SAS/IPL têm como objetivos estratégicos, definidos no seu QUAR - Quadro de Avaliação e Responsabilização para 2012-2014, a melhoria da qualidade dos serviços de atendimento na prestação de apoios, no qual se inclui o serviço de alimentação.

Assim, para avaliar a melhoria da qualidade destes serviços, foram realizados os seguintes inquéritos:

 

Para mais informações contate-nos através do e-mail gab.qualidade@sas.ipl.pt

 

Monitorização e Acompanhamento - Melhoria Contínua

Com o intuito da monitorização do cumprimento das normas estabelecidas em contrato, no âmbito das boas práticas em produção alimentar em restauração, da higiene e segurança alimentar, e do estado de conservação de equipamentos e infraestruturas das unidades alimentares dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Lisboa procedeu-se a auditorias internas.

esml

 

Após efetuada a recolha de constatações e tratamento de dados, foi possível hierarquizar as unidades alimentares em análise, tendo em conta a percentagem de pontos verificados que cumprem com os requisitos estabelecidos para o procedimento.

esml

Foi ainda possível determinar percentualmente o cumprimento dos requisitos estabelecidos por unidade alimentar, onde se verificou o mais baixo cumprimento na unidade alimentar do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, com o valor de 87,86%, o que revelou um decréscimo de 3,47% face à anterior avaliação.
No que se refere ao maior cumprimento dos requisitos, verificou-se que a unidade alimentar da Escola Superior de Comunicação Social foi aquela que maior pontuação obteve, registando-se 98,65%, o que revelou um incremento de 1,54% face à anterior avaliação. 

Verificou-se ainda o incremento de 0,38% na unidade alimentar da Escola Superior de teatro e Cinema, bem como o incremento de 7,32% na unidade alimentar Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

 

No que se refere ao acompanhamento e monitarização dos bares dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, verificou-se a seguinte hierarquização:

 

HBares

 

Foi ainda possível determinar percentualmente o cumprimento dos requisitos estabelecidos por bar, onde se verificou o mais baixo cumprimento no bar da Escola Superior de Tenologia da Saúde de Lisboa, com o valor de 75,03% e o maior cumprimento no bar da Escola Superior de Música de Lisboa com o valor de 78,69%. 
O bar da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa registou um valor de cumprimento de 76,86%. 

 

gbares

 

No seguimento do processo de auditoria, de foram tidas em conta todas as diligências para a correção das não conformidades identificadas.