Projeto IPL a Compostar, Os SAS IPL já aceitaram este desafio

f50c152c7848dac24210d3ad3ad22154 XL

Um dos grandes paradigmas das cidades modernas, senão o maior, é o da sustentabilidade ambiental.

Neste sentido, e tendo em conta o projeto desenvolvido pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do projeto “Lisboa a Compostar”, foi instalado o primeiro compostor doméstico nas unidades alimentares dos Serviço de Acção Social do Instituto Politécnico de Lisboa – SAS IPL.

Assumida pelos SAS IPL a responsabilidade ambiental inerente à produção de resíduos provenientes das suas atividades de produção alimentar, foi dado início ao processo de inscrição no projeto “Lisboa a Compostar”, tendo como objetivo o incentivo à prática de compostagem em todas as suas unidades alimentares, através da promoção de formação em compostagem aos colaboradores das unidades alimentares, bares e comunidade académica residente na Unidade Residencial Maria Beatriz bem como a disponibilização de compostores para o efeito.

Do composto orgânico resultante deste processo, pretende-se a sua utilização nas atividades de jardinagem das unidades orgânicas do Instituto Politécnico de Lisboa.

9001 IQNet