Projeto “Lisboa a Compostar”, Os SAS IPL já aceitaram este desafio

Um dos grandes paradigmas das cidades modernas, senão o maior, é o da sustentabilidade ambiental.

Neste sentido, e tendo em conta o projeto desenvolvido pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do projeto “Lisboa a Compostar”, foi instalado o primeiro compostor doméstico nas unidades alimentares dos Serviço de Acção Social do Instituto Politécnico de Lisboa – SAS IPL.

Assumida pelos SAS IPL a responsabilidade ambiental inerente à produção de resíduos provenientes das suas atividades de produção alimentar, foi dado início ao processo de inscrição no projeto “Lisboa a Compostar”, tendo como objetivo o incentivo à prática de compostagem em todas as suas unidades alimentares, através da promoção de formação em compostagem aos colaboradores das unidades alimentares, bares e comunidade académica residente na Unidade Residencial Maria Beatriz bem como a disponibilização de compostores para o efeito.

Do composto orgânico resultante deste processo, pretende-se a sua utilização nas atividades de jardinagem das unidades orgânicas do Instituto Politécnico de Lisboa.

Ler mais ...

Encerramento unidades alimentares e bares

Informamos que as nossas unidade alimentar e bares encerrarão no próximo dia 1 de agosto de 2021, sendo que o bar da Escola Superior de Comunicação Social tem como data de reabertura o dia 15 de agosto de 2021.

Manter-se-á ainda disponível o serviço de food delivery @eatdreamsmile.pt a partir de dia 15 de agosto de 2021.

Ler mais ...

Selo distintivo “Produção Sustentável, Consumo Responsável"

Aos SAS IPL já foi atribuído o selo distintivo “Produção Sustentável, Consumo Responsável

O Selo distintivo “Produção Sustentável, Consumo Responsável”, é dirigido a todos os operadores económicos da cadeia agroalimentar, compreendendo a produção primária, a transformação industrial, o retalho e canal HORECA, bem como pessoas coletivas, de natureza pública ou privada, designadamente organizações não governamentais e instituições particulares de solidariedade social, que pretendam promover e dar visibilidade a iniciativas no âmbito do combate ao desperdício alimentar alinhadas com objetivos os estratégicos da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, prevenir, reduzir ou monitorizar.

Este selo constitui uma das ações previstas na Medida 6 – “Divulgar boas práticas” do Plano de Ação de Combate ao Desperdício Alimentar, da responsabilidade do Gabinete de Planeamento Políticas e Administração Geral e da Direção-Geral do Consumidor, e tem por objetivo dar visibilidade a todos os que promovem ativamente o combate ao desperdício alimentar.

Ler mais ...

Webinário 'Gestão de Resíduos Orgânicos'

Webinário 'Gestão de Resíduos Orgânicos' - dia 14 de julho de 2021 às 18:00 h. Promovido pelos Grupos de Trabalho Resíduos, Economia Circular e Produção e Consumo Alimentar da Rede Campus Sustentável. A participação é livre.
Oradores convidados:
- Daniel Murta (EntoGreen) que irá apresentar uma solução inovadora para os resíduos orgânicos,
- Cirila Almeira (DGAV) sobre o enquadramento legal de novas soluções para estes resíduos.

Debate sobre a gestão de resíduos orgânicos das cantinas.webinário 'Gestão de Resíduos Orgânicos'

Ler mais ...

Curso de Português para fins académicos

CLIC PFA POSTER 1

O CLIC acaba de lançar um curso especialmente concebido para estudantes que têm como língua materna ou língua segunda, outras variedades do português (como as africanas oua timorense, por exemplo). Pretende desenvolver o domínio da escrita académica em português europeu, bem como, o domínio da oralidade. O trabalho incide sobre o desenvolvimento de competências de compreensão de leitura e de expressão escrita e oral, considerando o impacto que estas competências têm no sucesso académico dos estudantes.

Mais informações em aqui.

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

9001 IQNet

Ao continuar a navegar ou ao clicar em aceitar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para mais informações, consulte o separador Proteção de Dados.