Candidatura

PRAZOS DE CANDIDATURA

1. O requerimento de candidatura a bolsa de estudos deve ser submetido:

  1. Entre 25 de junho e 30 de setembro;
  2. Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, mesmo que estes ultrapassem o dia 30 de Setembro;
  3. Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição quando esta ocorra depois de 30 de Setembro;
  4. Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora, nos casos previstos no nº 3 do artigo 1º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo;

2 .Sem prejuízo do ponto anterior o requerimento pode ainda ser submetido entre 1 de Outubro e 31 de Maio, sendo neste caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir proporcional ao valor calculado, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo.

 

PROCEDIMENTOS

 PRÉ REGISTO E CREDENCIAIS DE ACESSO

A candidatura a Bolsa de Estudo e Alojamento é efetuada exclusivamente na plataforma informática da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) em https://www.dges.gov.pt/wwwbeon/;

 Para poderem aceder os estudantes necessitam das respetivas Credenciais de Acesso (código de utilizador e palavra-passe)

1. Estudantes que apresentaram candidatura a bolsa de estudo em anos letivos anteriores, as credenciais de acesso são as utilizadas nas candidaturas anteriores.

No caso de as terem esquecido ou perdido, a sua recuperação pode ser efetuada no portal da DGES em https://www.dges.gov.pt/wwwbeon/

2. Estudantes que frequentam o Ensino Superior mas NUNCA se candidataram a bolsa de estudo para obterem as credenciais de acesso podem a partir do dia 25 de junho:

  1. Preencher o formulário de Pré-registo disponível até 22 de Setembro AQUI, ou
  2. Dirigir-se pessoalmente, aos SAS/IPL (Campus de Benfica do IPL, Edifício P3, Benfica, Lisboa) ou à Residência de Estudantes (Campus do ISEL, R. Conselheiro Emídio Navarro em Lisboa) no horário normal de funcionamento - das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h, fazendo-se acompanhar dos documentos de identificação, Cartão de Cidadão ou BI, Nº de Contribuinte e Nº da Segurança Social (caso o possuam).

 3. Estudantes que ingressam pela 1ª vez no Ensino superior através de concursos especiais ou locais para obterem as credenciais de acesso devem contactar os SAS/IPL

  1. pessoalmente (Campus de Benfica do IPL, Edifício P3, Benfica, Lisboa) no horário normal de funcionamento - das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h, fazendo-se acompanhar dos documentos de identificação, Cartão de Cidadão ou BI, Nº de Contribuinte e Nº da Segurança Social (caso o possuam) e comprovativo de admissão no Estabelecimento de Ensino Superior do IPL que irá frequentar
  2. por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.),  remetendo os documentos indicados em a)

4. Estudantes que ingressam pela 1ª vez no Ensino superior através do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior (CNAES), para obterem as credenciais devem no formulário de candidatura ao CNAES, escolher a opção “SIM”, na questão “Pretendes candidatar-te a uma bolsa de estudo?”

As credenciais de acesso são remetidas via SMS para o nº de Telemóvel indicado pelo estudante

 

CANDIDATURA A BOLSA DE ESTUDOS

Com as credenciais de acesso devem aceder a www.dges.mec.pt/wwwBeOn/ e preencher e submeter o Boletim de Candidatura online.

As candidaturas só são consideradas devidamente instruídas quando corretamente preenchidas, anexados todos os documentos solicitados ou que venham a ser solicitados e submetidas.

A informação de apoio à candidatura encontra-se disponível no “Guia do Candidato” na área de candidatura do estudante e nos “Guias” disponíveis aqui.

9001 IQNet

Join now and claim bonus william hill uk - wbetting.co.uk